Após um mês de uma delicada cirurgia cardíaca, o deputado federal José Guimarães (PT) apresenta quadro de saúde estável e segue retomando suas atividades normalmente.
O parlamentar esteve internado durante 15 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico no coração. Logo após receber alta, Guimarães compartilhou um vídeo em suas redes sociais explicando o ocorrido e informando sobre sua recuperação.
Segundo o Dr. Juan Mejia, em entrevista ao Opinião CE, o quadro é animador. “Uma situação muito tranquilizadora, ele está muito bem, sem restrição nenhuma. Ele está trabalhando, como você vê, dorme poucas horas e trabalha o resto, mesmo estando em casa”, afirmou.
José Guimarães continua seguindo as orientações da equipe de saúde, enquanto mantém presença ativa nas redes sociais e acompanha os trabalhos em andamento. A cirurgia faz parte de um histórico de atenção contínua à saúde do deputado, que, mesmo durante o período de recuperação, demonstra dedicação às atividades parlamentares.
POLÍTICA
Mesmo durante a recuperação, Guimarães já se prepara para o futuro político. Tendo um nome fortíssimo para ocupar o Congresso, o deputado federal do PT se posiciona como um dos líderes da base aliada do governo Lula no Ceará.
Durante participação no podcast “Questão de Opinião”, o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados afirmou:
“A eleição de dois senadores cearenses no campo de apoio ao Lula é fundamental.”
Guimarães deixou claro que seus objetivos para as próximas eleições incluem a continuidade do governo Lula, a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), além do aumento da bancada de deputados na Câmara e a eleição de novos senadores alinhados à base do governo.
Essas movimentações políticas reforçam a importância estratégica do Ceará nas próximas eleições federais, tornando o acompanhamento do cenário político estadual relevante para o contexto nacional.
