Na próxima terça-feira (9), consumidores brasileiros terão a chance de renegociar dívidas com até 99% de desconto em uma ação nacional promovida pela Serasa Limpa Nome. Considerada a maior iniciativa da história da plataforma, o programa reúne mais de 1,6 mil empresas, entre bancos, varejistas, concessionárias de serviços essenciais e financeiras, e estará disponível em mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil.
A expectativa é beneficiar mais de 2,3 milhões de brasileiros, com possibilidade de negociação de cerca de 10 milhões de dívidas com os maiores descontos já registrados pela Serasa.
“Este é um momento único para quem deseja quitar dívidas, com descontos que costumam ser vistos apenas em edições do tradicional Feirão Limpa Nome. É uma oportunidade para os consumidores que desejam retomar o controle das finanças antes do final do ano, aproveitando condições especiais e, muitas vezes, determinantes para regularizar o orçamento”, afirma Aline Maciel, diretora da Serasa.
Além da possibilidade de atendimento digital, a população poderá contar com suporte presencial nos Correios, o que, segundo o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, deve facilitar o acesso da população ao programa. “A população pode contar com o atendimento presencial dos Correios para resolver, de forma rápida e segura, as pendências e, assim, alcançar mais tranquilidade financeira”, destacou.
De acordo com levantamento da Serasa, o ano de 2025 já bate recorde no número de renegociações com 99% de desconto. Apenas entre janeiro e julho, mais de 672 mil acordos foram firmados com esse percentual de abatimento, um crescimento de quase 8% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para reforçar o mutirão, a Serasa também colocará 17 especialistas em educação financeira em ação presencial, entre os dias 8 e 9 de setembro, em capitais selecionadas. Os profissionais estarão disponíveis para conversar com a imprensa e orientar a população sobre como negociar dívidas e evitar novas inadimplências no futuro.
