Menu

Em meio à disputa por apoio do União Brasil, Elmano recebe Roberto Pessoa no Abolição

Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e governador Elmano de Freitas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Elmano de Freitas (PT) recebeu no Palácio da Abolição o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, um dos principais nomes do União Brasil no Estado. O partido, no Ceará, tem sido disputado pelo Governo e pela oposição no fortalecimento das coligações que vão se formar para as eleições de 2026.

Apesar de Pessoa, a legenda, no Estado, é presidida pelo ex-deputado federal Capitão Wagner, oposicionista a Elmano. A expectativa, aliás, é de que a legenda, que se federou com o PP formando a União Progressista, esteja na oposição ao petista.

Leia mais | Deputados cearenses divergem sobre futuro da Federação União Progressista

Ainda assim, o encontro com Roberto Pessoa fortalece a aliança entre o Governo e o setor governista do partido. Além do gestor de Maracanaú, também fazem parte do grupo, a deputada federal Fernanda Pessoa, filha de Roberto, o deputado estadual Firmo Camurça, que já foi prefeito de Maracanaú, e a prefeita de Pacatuba, Larissa Camurça, esposa de Firmo.

Outra ala da legenda que vem sendo disputada pelo Governo é a do deputado federal Moses Rodrigues e o seu pai, prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues.

SAÚDE COMO PAUTA

Mesmo com o contexto político partidário se destacando, de acordo com Roberto Pessoa, o principal assunto tratado com Elmano foi sobre a saúde, principalmente em relação ao Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. “Não se faz política partidária com saúde”, comentou Pessoa.

Ainda de acordo com o gestor municipal e com o vice-prefeito Gerson Cecchini, que, aliás, é filiado ao PT de Elmano, o governador garantiu um aporte inicial de R$ 12 milhões e mais R$ 1 milhão por mês para o custeio da unidade. Também houve o comprometimento de buscar, junto ao Ministério da Saúde, mais recursos para “manter o hospital funcionando com qualidade”.

Além de Elmano, Roberto Pessoa e Cecchini, também estiveram presentes na reunião a deputada federal Fernanda Pessoa, o secretário de Articulação Política, Nelson Martins (PT), o vice-prefeito de Pacatuba, Ésio de Sousa (PT), e o secretário de Governo de Maracanaú, Rodrigo Mota.