Menu

7 de setembro: inspirado em pronunciamento de Lula, Elmano defende soberania nacional

O governador Elmano de Freitas (PT) participou neste domingo, 7 de setembro, do desfile-cívico militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil. Na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, o chefe do Executivo abriu o desfile ao lado do comandante da 10ª Região Militar, o General Ivon Barreto Leão.

Elmano, destacou, em sua fala, a importância da soberania nacional, defesa esta que já havia sido feita pelo presidente Lula (PT) em pronunciamento em rede nacional neste sábado (6).

O governador do Estado chamou a família de Jair Bolsonaro (PL) de “antipatriotas” e “traidores da pátria”. Ainda antes do desfile, em suas redes sociais, o petista já havia escrito que “o 7 de setembro é o momento de reafirmamos o nosso compromisso com a defesa da democracia”.

Desde o início desta última semana, o ex-presidente Bolsonaro vem sendo julgado, no Supremo Tribunal Federal (STF), por tentativa de golpe de Estado.

“A data marca a independência do Brasil e fortalece a nossa missão irredutível de lutar pela soberania do nosso país. Seguimos firme, ao lado do presidente Lula, por um Ceará e um Brasil com mais oportunidades para o nosso povo, mais justo, inclusivo e soberano”, escreveu o governador.

Demais autoridades políticas, como a vice-governadora Jade Romero (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), também estiveram presentes no evento.

Aldigueri disse que é necessária, a partir do Congresso Nacional e do Supremo, a condenação da família Bolsonaro, principalmente a do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Outro presente no desfile, o também federal Mauro Filho (PDT), afirmou que “não vai abrir mão” da discussão de expulsar o seu colega de parlamento do Congresso, quem ele afirma que precisa ser cassado e punido.