O empresário Cid Alves tomou posse nesta sexta-feira (5) como presidente da Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic). A cerimônia, realizada no Palácio do Comércio, também oficializou os demais dirigentes da diretoria que estará à frente da entidade no período de 2025 a 2028.
CELEBRAÇÃO
A solenidade coincidiu com a comemoração dos 96 anos de fundação da Facic, instituição que se consolidou como espaço de representação empresarial e de articulação em defesa do setor produtivo. Como parte da programação, o deputado federal Luiz Gastão (PSD), que preside o Sistema Fecomércio-CE, apresentou palestra sobre “Reforma Tributária e a Atual Conjuntura Política”, tema considerado estratégico para empresários e lideranças setoriais do País.
COMPROMISSOS
Durante o discurso de posse, Cid Alves afirmou que pretende manter o Conselho de Defesa do Contribuinte (Codecon), considerado um instrumento de aproximação com o Governo do Estado. “É um salto na relação com os órgãos estaduais. Foi um avanço nas gestões anteriores e queremos dar continuidade”, destacou o novo presidente. Ele reforçou que a manutenção do diálogo poderá beneficiar os setores produtivos de todo o Ceará.
DIRETORIA
A nova gestão da Facic para o triênio 2025-2028 ficou composta da seguinte forma:
-
Presidente: Cid Alves
-
1º Vice-presidente: Marcelo Maranhão
-
2º Vice-presidente: Dalvani Mota
-
3º Vice-presidente: Aníbal Feijó
-
4º Vice-presidente: César Roma
-
5º Vice-presidente: Maia Júnior
-
Secretário: Afonso Júnior
-
Secretário suplente: Carlos Braga
-
Tesoureiro: Francisco Everton
-
Tesoureiro suplente: Clayton Batista
-
1º Conselheiro efetivo: Francisco Matos
-
2º Conselheiro efetivo: Gerardo Ximenes
-
Conselheiro suplente: Luiz André
