Menu

Lia Gomes descarta possibilidade de ser vice da chapa de Elmano: “Nunca tive nenhuma conversa”

A secretária das Mulheres e deputada estadual licenciada, Lia Gomes (PSB), descartou a possibilidade de ser vice da chapa do governador Elmano de Freitas (PT) nas eleições de 2026. A hipótese tem sido levantada nos bastidores, já que a atual vice-governadora, Jade Romero (MDB), pode concorrer a deputada federal no próximo ano.

“Algo que surgiu do nada, não existe, nunca existiu, não faz sentido e não tem lógica”, disse, destacando ainda que “o povo inventa e depois vou ter que escutar que fui preterida”.

De acordo com Lia, no entanto, “não existe nenhuma conversa nesse sentido”. A irmã do senador Cid Gomes (PSB) lembrou que, na construção da chapa governista, são quatro principais vagas: Governo, Vice-Governadoria e as duas para o Senado.

Com Elmano como candidato à reeleição, o PT já possui a cabeça da chapa, cabendo às demais siglas disputar os outros espaços.

“São quatro cargos, o PSB vai indicar um dos quatro, o PT tem o Elmano, será cabeça de chapa, sobrariam duas vagas para outros partidos”, disse.

Ao citar as legendas, ela lembra de MDB, Republicanos e PSD, mas destaca que o PT ainda busca “uma segunda vaga”, sem citar nomes. O petista José Guimarães, deputado federal, tenta ser candidato ao Senado, o que poderia não soar bem para os demais partidos que ainda buscam uma vaga.

O PSB, aliás, também tenta uma vaga no Senado. Cid Gomes defende que o deputado federal Júnior Mano (PSB) seja candidato. As outras siglas, entretanto, contam com postulantes como Eunício Oliveira, pelo MDB, e Chiquinho Feitosa, pelo Republicanos. Ainda sem partido, quem também é pré-candidato é o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.

Lia comentou que não vê um cenário em que o PSB possuiria uma vaga para o Senado e a Vice-Governadoria.