Menu

“Impacto no vestiário”: Marcelo Paz explica escolha por Martín Palermo

O Fortaleza oficializou nesta quinta-feira (4) a contratação do técnico argentino Martín Palermo para comandar a equipe principal até o fim de 2025, com possibilidade de renovação para a temporada seguinte. Ídolo histórico do Boca Juniors como jogador, Palermo chega ao Pici com a missão de recuperar o Leão na Série A do Campeonato Brasileiro.

A estreia do novo treinador está prevista para o confronto diante do Vitória, marcado para o dia 13 de setembro, na Arena Castelão, pela 23ª rodada da competição. Em entrevista, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, explicou os motivos da escolha por Palermo, destacando o perfil motivador e a experiência recente do treinador.

“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação“, destacou Marcelo Paz.

O dirigente ainda ressaltou a relação prévia do técnico com o Fortaleza, por meio de conversas com Juan Pablo Vojvoda, ex-comandante do clube. Segundo Paz, esse contato foi fundamental para a rápida adaptação do novo treinador ao projeto tricolor. “É um profissional que já conhecia o Fortaleza devido a uma amizade com Vojvoda, já conversaram sobre o clube. Que a gente possa abraçá-lo, pois Palermo acreditou no nosso projeto, no nosso desafio. Ele quer vencer no Fortaleza e no futebol brasileiro”, detalhou o CEO.

Após se consagrar como artilheiro no futebol sul-americano, Palermo iniciou sua trajetória como treinador em clubes de peso na América Latina. Seu trabalho mais recente foi no Olímpia, do Paraguai, onde comandou 41 partidas, conquistando 21 vitórias, 13 empates e apenas 7 derrotas. Lá, levantou o título do Clausura, garantiu a terceira colocação no Apertura e chegou às quartas de final da Copa do Paraguai.