O Governo do Ceará anuncia, nesta quinta-feira (4), a construção de nove novas escolas estaduais em tempo integral. A assinatura das ordens de serviço ocorre no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do governador Elmano de Freitas (PT) e da secretária da Educação, Eliana Estrela.
O governo está dando ordem de serviço para ter 138 escolas em tempo integral até 2026.
As unidades serão implantadas em oito municípios: Amontada, Canindé, Camocim, Crato, Icapuí, Itapajé, Fortaleza (duas escolas) e Maracanaú. Juntas, terão capacidade para atender mais de 4.800 adolescentes.
A medida faz parte da política de expansão do ensino médio em tempo integral na rede estadual, que busca universalizar o acesso ao modelo nos próximos anos.
“Esse momento é extremamente importante para nosso município e para todos os municípios que estão recebendo as escolas de tempo integral. Essas ordens de serviço era o pontapé inicial para a construção e eu tenho certeza que essas escolas irão fortalecer ainda mais a qualidade de ensino de educação”, destacou o prefeito do Crato André Barreto
A Secretária de Educação Eliana Estrela informou que o governador tem uma meta de universalizar todas as escolas de tempo integral até 2026. Diante disso, 138 novas escolas estão sendo construídas em vários municípios.
“Assim concluiremos essa meta, com novos equipamentos, novas escolas e com melhores condições para os nossos estudantes e nossos professores”, finalizou Eliana.
OUTRAS UNIDADES
Em junho, Elmano já havia autorizado a construção de 17 novas escolas em tempo integral, em 17 municípios. Na oportunidade, o gestor também entregou cinco veículos a escolas do tipo Família Agrícola e anunciou a convocação de 13 novos professores concursados para reforçar a Rede Estadual de Ensino.
O avanço de novas unidades faz parte da política ampliação do ensino em tempo integral no Ceará, que busca garantir a universalização desse modelo até 2026.
