A Cerbras, indústria cearense de cerâmicas e porcelanatos de alto padrão, promove, nesta sexta-feira (4), um mutirão de seleção para jovens aprendizes no município de Maracanaú. A iniciativa oferece um total de 30 vagas para a área de produção.
A oportunidade é direcionada a pessoas candidatas que buscam a primeira vaga no mercado de trabalho. Já o processo seletivo será realizado em parceria com a Uninassau e busca atrair jovens com ensino médio completo, idade entre 18 e 22 anos.
Para garantir participação, os jovens precisam estar com documentação em dia e disponibilidade de horário para participar das atividades teóricas e práticas do programa.
Como destaca Germana Medeiros, gerente de Recursos Humanos, a programação será um espaço importante para garantir oportunidades não só de fonte de renda, mas de aprendizado para os jovens.
“Queremos abrir portas para jovens que desejam iniciar sua trajetória profissional, em um ambiente que valoriza o desenvolvimento humano e o aprendizado prático”, destaca.
Além da vivência em uma empresa de grande porte, os selecionados terão acesso a direitos trabalhistas, como 13º salário, transporte e FGTS. A carga horária varia entre quatro e oito horas diárias, que inclui tanto a aprendizagem técnica quanto as aulas teóricas.
A Cerbras, conforme o ranking do prêmio Great Place to Work (GPTW), tem sido há 13 anos consecutivos, uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.
EMPREGOS NO CEARÁ
O Ceará despontou, no mês de julho deste ano, como o segundo maior gerador de empregos do Nordeste. Com 7.424 postos de trabalho, o estado fica atrás somente da Bahia, que registrou 9.436.
O número é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta quarta-feira (27).
Representando 19% do saldo do Nordeste, esse é o melhor resultado para o período, desde o ano de 2022. Os dados resultam da relação o número de contratações com carteira assinada (60.395), que superou o de demissões (52.971).
Desde janeiro de 2023, já são 140.492 postos de trabalho criados em todo o Ceará. Assim, o nível formal atingiu o total de 1.441.640 empregos com carteira assinada no Ceará.
