O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), visita oficialmente as obras do Estação Fashion, nesta quarta-feira (3). Empreendimento, localizado próximo à Praça da Estação, se consolida como o maior polo de moda atacadista do Nordeste.
Com o apoio do Banco do Nordeste e investimento estimado em R$ 75 milhões, o projeto prevê a geração de mais de 12 mil empregos diretos e indiretos, fortalecendo os setores de moda, vestuário e confecção no Ceará.
O projeto Estação Fashion contará com cerca de 1.300 unidades comerciais, praça de alimentação, espaços de serviços, área de saúde e beleza, esteiras rolantes, lotérica e estacionamento com capacidade para 500 carros e 30 ônibus.
A prefeitura destaca o encontro como um momento simbólico para o setor da moda e para a cidade, pois reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a transformação do Centro de Fortaleza.
TORRE RESIDENCIAL
O empreendimento também contará com uma torre residencial com capacidade para 300 pessoas. O investimento direcionado para esse projeto é de 30 milhões.
O representante do projeto e diretor administrativo-financeiro no Grupo Pibb – Fortaleza, Paulo Facchini, informou que o objetivo, incialmente, é ser um empreendimento turístico.

“Destinado inicialmente à hotelaria, mas ele vai ser um misto entre hotelaria e residencial. O objetivo é termos pessoas morando também, não só as pessoas que se deslocaram para comprar naquele local, mas também as pessoas que precisam morar no centro para estarem mais próximas dos seus trabalhos”, destacou Facchini
A Estação Fashion pretende entregar 1.500 lojas e box disponibilizados para os empreendedores, além de 500 vagas de estacionamento para os clientes e vendedores.
