Durante agenda na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), destacou a importância de fortalecer os processos para moradia no Centro da cidade – que foi se tornando, ao longo do tempo, quase que puramente comercial. Para isso, a Prefeitura promete “revitalizar espaços públicos” para que o “Centro da cidade volte a se tornar o centro da cidade”, conforme Evandro. “Assim como acontece em outras partes do mundo”.
“A gente só vai conseguir fazer uma revitalização no Centro da cidade se a gente colocar pessoas morando aqui. Temos que revitalizar a economia, mas também trazer essa oportunidade para o empreendedor”, destacou o prefeito.
O prefeito visitou, nesta manhã, as obras do Estação Fashion, na Rua General Sampaio, um dos pontos mais movimentados da cidade e em frente a equipamentos da Prefeitura. Além de ser um local de comércio, haverá uma torre residencial com capacidade para 300 pessoas morarem. O investimento para a torre residencial será de R$ 30 milhões.
Pelo projeto, o novo shopping atacadista de moda em Fortaleza incluirá a torre residencial e uma estrutura de hotelaria. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2025 e terá um centro de compras para fabricantes e revendedores de moda. Serão 1.300 lojas, com 500 vagas para estacionamento. A expectativa é de geração de 12 mil empregos.
ESTAÇÃO FASHION
Conforme ele, também haverá uma nova intervenção na Praça da Bandeira. “Também vamos iniciar nova intervenção na Praça da Bandeira, acolhemos os moradores de ruas em outro local com condições necessárias. Vamos ter um trabalho não de remover, mas de acolher essas pessoas.”
