Menu

Crato lidera geração de empregos no Cariri, aponta Novo Caged

No mês de agosto, o município de Crato, no Cariri, registrou 285 novas contratações. Os números foram apontados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

No ranking estadual, o município aparece em quinto lugar em número de admissões, ficando atrás apenas de Fortaleza (2.266), Horizonte (603), Caucaia (386) e Maracanaú (333).

Leia também: Com mais de 7 mil postos, Ceará é o 2° maior gerador de empregos do Nordeste

Como destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ary Melo, os dados mostram que o Crato ocupa uma posição de destaque no Ceará como gerador de empregos e oportunidades.

“Esse cenário é fruto de um trabalho contínuo para atrair e estimular empresas a investir em nosso município. Apesar dos bons números, nosso objetivo é seguir avançando para que os próximos resultados sejam ainda mais expressivos”, ressaltou.

Um exemplo é a Autofort Nordeste, inaugurada no início de agosto, que já contribui para a ampliação das vagas de trabalho.

Leia também: CDL: “Quando o poder público nos socorre, correspondemos com empregos”

Outras empresas também se instalaram no município em 2025, como Autopeças Padre Cícero, Construlima, Bolo e Cia e Éconis, o que fortalece os setores de comércio, serviços e construção civil.

CEARÁ

O Ceará desponta no mês de julho como o segundo maior gerador de empregos do Nordeste. Com 7.424 postos de trabalho, o estado fica atrás somente da Bahia, que registrou 9.436.

O número é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta quarta-feira (27).

Representando 19% do saldo do Nordeste, esse é o melhor resultado para o período, desde o ano de 2022. Os dados resultam da relação o número de contratações com carteira assinada (60.395), que superou o de demissões (52.971).