Menu

Morre jornalista Júlia Ionele, aos 31 anos, após luta contra um câncer

Morreu, neste domingo (31), a jornalista cearense Júlia Ionele, de 31 anos, em decorrência de um câncer. Ela estava em tratamento há mais de um ano.

Ela atuava com assessora na Assembleia Legislativa do Ceará e tem passagens por veículos tradicionais no Ceará. Também foi assessora de diversos parlamentares.

Políticos cearenses usaram as redes sociais para homenagear a jornalista.

“Hoje meu coração está apertado diante de uma notícia que não gostaríamos de dar. Perdemos Júlia Ionele, uma jovem jornalista, cheia de sonhos e de vida, que lutou com uma coragem admirável contra o câncer por mais de um ano”, escreveu a senadora Augusta Brito (PT).

“Ainda sem acreditar que não teremos mais sua energia e vontade de viver, Julinha. Nos despedimos com o coração triste pela sua partida precoce, mesmo depois de lutar tanto. Muito obrigada pela sua força e coragem nesse mundo. Que Deus conforte toda a família, amigos e a todos que te admiram. Cuida da gente aí!”, escreveu, por sua vez, a vice-governadora Jade Romero (MDB).

O presidente da Assembleia, deputado Romeu Aldigueri (PSB), disse que “não há palavras capazes de traduzir a dor de uma partida tão cedo, que interrompe sonhos e deixa um vazio irreparável em todos que a conhecemos”.

O perfil oficial do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde Júlia se formou, também usou as redes sociais para lamentar a morte.

“Júlia foi uma estudante dedicada e envolvida com o curso, foi bolsista na Coordenação, atuou na comissão de comunicação do I Seminário Internacional Praxisjor, realizado em 2017, participou do projeto Focas do Estadão e inscreveu sua marca na história do Curso, cativando muitos colegas e professores com sua alegria e humor e retornando para a sala de aula para partilhar suas experiências com outros discentes. Júlia lutava há cerca de um ano contra uma leucemia e hoje se encantou, deixando uma lacuna no jornalismo cearense e uma saudade imensa em nós que a conhecemos”, escreveu, em nota.

O velório acontecerá na funerária Anjo da guarda, localizada na avenida Jovita Feitosa, a partir das 21h deste domingo (31).