Menu

CDL: “Quando o poder público nos socorre, correspondemos com empregos”

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Assis Cavalcante, ressaltou a parceria entre a categoria e o Poder Público da capital cearense e do Estado na realização de medidas que beneficiem o setor.

Em entrevista ao Opinião CE, ele afirmou que, quando o Poder Público vai em socorro dos lojistas, eles correspondem com “geração de emprego, renda e impostos”. Um dos exemplos citados pelo representante foi o Centro.

Área de extrema importância para o comércio em Fortaleza, o Centro está passando por reformas. Um exemplo é a Praça do Ferreira, um dos cartões-postais da cidade, com obra de reformulação iniciada no dia 8 de julho e que tem previsão para ser entregue entre 20 e 27 de novembro.

“O fortalezense vai ficar muito feliz, porque essa praça é muito frequentada e é de uma importância para o varejo e para as pessoas sem igual”, disse.

De acordo com Cavalcante, o Centro da Capital é, atualmente, “um canteiro de obras”. Ele citou ainda a Rua Floriano Peixoto, via que passa ao lado da praça e que teve a extensão para pedestres removida em uma readequação realizada pela Prefeitura.

Além da reforma em si da Praça do Ferreira, o projeto conta ainda com medidas como travessias elevadas para pedestres, requalificação dos passeios com foco em acessibilidade, novos quiosques, reforma da fonte da Coluna da Hora e instalação de paraciclos.

À época da assinatura da ordem de serviço, o presidente da CDL destacou a felicidade da categoria à qual representa por ter a “mão dupla” da Prefeitura e do Governo do Ceará em contribuição para que “o fortalezense tenha uma praça que realmente merece”.