A prisão de um homem de 35 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e Aracati, no Litoral Leste, ocorreu após troca de informações entre setores de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e equipes das polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE). O suspeito foi encontrado em um imóvel na Praia do Cumbuco. No local, havia três pistolas e 200 munições.
O acusado já tinha uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, falsificação de documentos e fuga de preso. Ele era investigado por integrar uma organização criminosa envolvida em ataques e delitos na Região Metropolitana de Fortaleza e no Litoral Leste.
APREENSÃO
No imóvel, além das pistolas e das munições, foram apreendidos dez carregadores, celulares e porções de maconha. O homem foi levado à 1ª Delegacia de Caucaia e autuado em flagrante por integrar facção criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de armas.
Três mandados de prisão em aberto também foram cumpridos. O suspeito permanece sob custódia da Justiça. Durante a ação, uma mulher foi conduzida para prestar depoimento, mas acabou liberada por não haver provas de participação nos crimes.
DENÚNCIAS
Moradores podem colaborar com as investigações repassando informações às autoridades. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS. Outra opção é o WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível usar o site do serviço, disponível em disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
