O presidente do Republicanos no Ceará, Chiquinho Feitosa, reuniu autoridades políticas em sua residência em Brasília nesta terça-feira (26). Pré-candidato ao Senado, o político tem se movimentado, visando fortalecer o seu nome para o pleito do próximo ano.
Dentre os presentes, estavam o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), principal liderança do grupo governista no Estado; o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira; e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
Além de Chiquinho, pelo lado governista, também são pré-candidatos ao Senado nomes como os deputados federais José Guimarães (PT), Júnior Mano (PSB) e Eunício Oliveira (MDB), além do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. Outros nomes também postulam a vaga, mas sem tanto apelo.
Já foi levantada a possibilidade, nos bastidores, aliás, de que Chiquinho poderia ser suplente de Eunício.
O presidente do Republicanos, no entanto, ainda tenta a titularidade de uma das duas vagas que estarão em disputa para o pleito do próximo ano à Câmara Alta do Congresso Nacional pela bancada cearense.
No encontro em sua residência, Chiquinho destacou a importância de o partido ocupar espaço de protagonismo dentro do cenário político estadual. Atualmente, por exemplo, a legenda não possui nenhum secretário no Governo Estadual, apesar de contar com nomes no secretariado da Prefeitura de Fortaleza.
Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o partido é representado por David Durand e Apóstolo Luiz Henrique, que votam junto ao Governo.
