As Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e da Educação (SME) de Fortaleza planejam a realização de um programa que será voltado à saúde dos professores da rede fortalezense de ensino. Nesta segunda-feira (25), os titulares da SMS, Riane Azevedo, e da SME, Idilvan Alencar (PDT), tiveram uma conversa inicial sobre a iniciativa.
Ainda não há informações sobre quais ações serão realizadas por meio da política. Também não há prazo para quando o programa será anunciado oficialmente pela Prefeitura.
Idilvan, deputado federal licenciado e secretário da Educação, afirmou que a discussão sobre saúde mental e saúde vocal dos professores é uma parceria em que as duas pastas já se ajudam no dia a dia, mas que há a intenção de construir um programa que seja referência para o Brasil.
A secretária da Saúde destacou que a proposta será levada à sua equipe para que o projeto possa ser construído. “Que a gente possa, realmente, trabalhar a saúde mental, a voz e trabalhar de forma que isso seja um programa que possa ser reconhecido nacionalmente”, disse.
“Desafio feito é desafio aceito. Vamos tentar pensar nisso para que a gente possa inovar em Fortaleza e no Brasil”, acrescentou.
