Menu

Inácio Arruda critica cortes da gestão Bolsonaro: “Não estaríamos passando por esse vexame”

Em fala contundente durante anúncio de investimentos do Governo Federal no Ceará, nesta sexta-feira (22), o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social (SEDES), Inácio Arruda (PCdoB), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), destacou a importância de financiamento para o setor e criticou a gestão anterior, que havia subtraído a pasta.

“Se tivéssemos investido em Ciência e Tecnologia, não estaríamos passando por esse vexame com o Tarifaço do Trump“, destacou, recebendo uma reação animada da plateia.

O evento contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Genro, e de lideranças empresariais locais. Na ocasião, foram destacados os novos aportes do Governo Federal em projetos estratégicos para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Segundo Inácio Arruda, os investimentos refletem uma decisão política clara do governo Lula e da ministra Luciana Genro. “Os investimentos são uma escolha política do presidente Lula e da ministra”, reforçou o secretário.

Durante o discurso, Inácio Arruda, ex-deputado federal e ex-secretário cearense, também frisou o papel do Ceará nessa fatia de recursos: “É uma prioridade. A ciência veio para ficar, e é esse o trabalhamo que estamos fazendo. Busco olhar para o Brasil, mas, de modo especial, para o Estado do Ceará.”