Menu

Hospital da Ibiapaba será principal demanda em eventual segundo mandato de Elmano, diz deputado

Deputado estadual Alysson Aguiar, em entrevista ao Opinião CE. Foto: Hellynara Fernandes

A demanda pela construção do Hospital Regional da Ibiapaba acabou não avançando neste primeiro mandato do governador Elmano de Freitas (PT), que priorizou a construção de unidades de saúde em outras regiões.

Como ressaltou o deputado estadual Alysson Aguiar (PCdoB), em entrevista ao podcast Questão de Opinião, no entanto, em um possível novo mandato do chefe do Executivo, a pauta será levada novamente ao petista.

“Nesse momento, acredito que, para esse mandato, não será pauta discutida com o governador. Mas, logicamente, tudo ocorrendo dentro do previsto, o governador sendo reeleito, vamos tratar isso para um próximo mandato”, ressaltou.

É possível conferir a entrevista na íntegra no canal do Opinião CE no YouTube.

PRIORIDADES

O parlamentar, durante a entrevista, disse entender que o governador tenha outras prioridades. No Interior, existem quatro Hospitais Regionais: de Sobral, que representa toda a macrorregião que abrange, inclusive, a Serra da Ibiapaba; do Cariri, em Juazeiro do Norte; do Sertão Central, em Quixeramobim; e do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.

Estão em construção, além destes, os Hospitais Regionais do Centro-Sul, em Iguatu; e do Maciço de Baturité, em Baturité; e de Crateús.

Sobre a Ibiapaba, Alysson ressaltou que a região vai ser contemplada com um novo núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Instituto Médico Legal (IML), no município de Tianguá, que vai ter a ordem de serviço para autorização do início das obras assinado pelo governador nesta sexta-feira (22).

Ele ressaltou, aliás, ainda no âmbito da saúde, que, apesar de a demanda para a construção do Hospital Regional não tenha avançado, ele já esteve junto a sete prefeitos da região, que fizeram parceria com o Governo do Ceará para que possam receber custeio do Estado para o setor.