O Fortaleza foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores da América nesta terça-feira (19). O Leão do Pici perdeu por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, da Argentina, no estádio El Fortín, em Buenos Aires. Como o primeiro jogo, na Arena Castelão, terminou em 0 a 0, o placar da partida de volta decidiu a classificação.
O Tricolor não jogou bem. Os dois gols dos mandantes, aliás, já saíram na primeira etapa do confronto, e com o Laion pouco produzindo para tentar marcar o seu tento.
O Vélez abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, com cabeceio de Carrizo. A ampliação do marcador veio após um passe errado do atacante Deyverson, que matou um possível contra-ataque para o Leão do Pici e armou a jogada para os argentinos. Após a construção da jogada, Galván recebeu dentro da área, dominou e finalizou, marcando o seu gol.
A equipe de Renato Paiva pouco parecia tentar o empate ou, pelo menos, diminuir o marcador no restante dos 45 minutos iniciais.
Na volta do intervalo, o português voltou a campo com alterações no time com entradas de Lucero, Herrera e Allanzinho. No início da etapa final, Lucca Prior chegou a acertar a trave.
O esboço de reação, no entanto, não durou muito tempo, e quanto mais o fim da partida se aproximava, menos o Fortaleza criava.
Com a eliminação, por outro lado, o clube vai poder focar os seus trabalhos no Campeonato Brasileiro, única competição que ainda disputa na temporada e que está na 19ª posição, na vice-lanterna, brigando para sair do Z4. Pelo torneio, aliás, a próxima partida é contra o Mirassol, no domingo (24), na Arena Castelão.
