O governador Elmano de Freitas (PT) vai assinar, nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a construção do novo núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Instituto Médico Legal (IML) no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
A instalação do núcleo da Pefoce fornece às autoridades mais agilidade para a elucidação de crimes e dá respostas mais eficazes às demandas da região.
O investimento total é de mais de R$ 7 milhões. O recurso foi articulado pela senadora Augusta com o Ministério da Justiça.
A chegada dos novos equipamentos deve facilitar o acesso de pelo menos 13 municípios da região, reduzindo a dependência que a população dessas cidades possui, atualmente, dos serviços disponibilizados em Sobral.
A demanda foi apresentada pela primeira vez pela senadora Augusta Brito (PT) e viabilizada por meio de Projeto de Indicação do deputado Alysson Aguiar (PCdoB), que pertencem ao mesmo grupo político que representa a Ibiapaba no Legislativo.
O superintendente adjunto de Obras Públicas, Gadyel Gonçalves, que também faz parte do grupo, ajudou na articulação para a chegada dos novos serviços à região.
Alysson destacou que a nova sede representa “mais independência e dignidade” para a população. “Aproximar esse serviço da população é reconhecer as demandas da Serra da Ibiapaba, que cresce em ritmo acelerado, tanto em termos populacionais quanto econômicos, e se destaca na Zona Norte”, disse.
