A Prefeitura de Fortaleza realiza, entre os dias 18 e 23 de agosto, a Semana da Habitação, uma série de ações em comemoração ao Dia Nacional da Habitação, celebrado no dia 21. Organizada pela Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), a programação inclui visitas a empreendimentos habitacionais em obras, regularização de imóveis e entrega de unidades habitacionais a famílias da capital.
A abertura oficial aconteceu nesta segunda-feira (18), às 14h, com visitas técnicas a residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, entre eles o Residencial Santa Mônica, no bairro Granja Lisboa. Com 176 unidades, o empreendimento está com 60% das obras concluídas e tem entrega prevista para o primeiro semestre de 2026. Também estão no roteiro os residenciais Santa Rosa e Herculano Pena, ambos no bairro Canindezinho.
Na terça-feira (19), a agenda segue com a entrega de matrículas de imóveis para moradores da comunidade Maria Tomásia, no Jangurussu. A regularização fundiária garante o documento oficial de posse dos imóveis, um direito aguardado por muitas famílias há mais de duas décadas.
O destaque da programação ocorre na manhã de quarta-feira (20), com a entrega das chaves do Residencial Ana Carla Pereira, no Reassentamento Lagoa do Urubu. O conjunto, com 64 novas moradias, será entregue em cerimônia com a presença do prefeito Evandro Leitão, do secretário da Habitafor, Jonas Dezidoro, e do governador do Estado, Elmano de Freitas.
“Em alusão ao Dia Nacional da Habitação, estamos preparando uma semana especial, com visitas e entregas muito importantes para Fortaleza. As ações fazem parte do fortalecimento das políticas públicas voltadas à moradia promovidas pela gestão do prefeito Evandro Leitão”, destacou Jonas Dezidoro.
