Menu

Elmano visita fábrica onde está sendo feita a blindagem de viaturas da polícia cearense

O secretário da Segurança Ppublica, Roberto Sá, e o governador Elmano de Freitas (PT) visitaram a fábrica, em São Paulo, onde a blindagem das viaturas está sendo feita. Foto: Lucas Almeida/ Governo do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) visitou, nesta segunda-feira (18), em São Paulo, a fábrica responsável pela blindagem das viaturas das Forças de Segurança do Ceará. O anúncio da aquisição dos veículos blindados foi feito no último dia 30 de julho pelo chefe do Executivo estadual.

De acordo com Elmano de Freitas, 136 viaturas blindadas, destinadas às polícias Militar (PMCE) e Civil (PCCE), estarão à disposição das Forças de Segurança cearenses a partir de novembro deste ano. O Governador divulgou a informação por meio das redes sociais. O investimento no primeiro lote de veículos é de R$ 24.977.384,64.

“Estamos conhecendo o processo de adaptação para a blindagem dessas viaturas, algo essencial para a segurança dos profissionais. Queremos que eles trabalhem com mais confiança e sintam-se apoiados no combate ao crime organizado“, afirmou o governador Elmano de Freitas.

O comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, e o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, acompanharam a visita, juntamente com o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá.

“Com essa tecnologia, nossos policiais estarão mais protegidos para enfrentar situações de risco e garantir a segurança da população. É um passo importante nos investimentos para fortalecer as Forças de Segurança e cuidar de quem cuida dos cearenses”, acrescentou o chefe do Executivo.

O secretário Roberto Sá destacou o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública, levando em consideração a proteção dos policiais e da população. “Hoje é um dia significativo, pois concretizamos um passo determinado pelo governador: proteger quem protege a nossa população, nossos policiais. É um avanço comemorado e essencial“, frisou.

BLINDAGEM E DESEMPENHO

Segundo o coronel Sinval Sampaio, o modelo de blindagem impede danos aos veículos mesmo com a abertura das portas durante o movimento. A proteção adicional aumenta o peso das viaturas, mas não compromete a funcionalidade.

“Nas viaturas blindadas, haverá um esbarrador especializado que garante que o peso extra não impeça a abertura das portas na mesma velocidade de um veículo comum, mesmo em deslocamento. Esse equipamento evita danos ao veículo e aumenta a segurança da operação“, explicou o comandante-geral da PMCE.

O delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, agradeceu ao governador pelos investimentos nas forças de segurança. “A blindagem representa mais segurança, reconhecimento e valorização para os nossos policiais militares e civis, algo fundamental para o trabalho deles”, afirmou.