Menu

Larissa Gaspar é alvo de ataques de vereador do PL de Caucaia: “Procure uma lavagem de roupa”

Fotos: Divulgação/Alece e Reprodução

O vereador de Caucaia, Tancredo Santos (PL), promoveu ataques machistas à deputada estadual Larissa Gaspar (PT) na sessão desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal da cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante a sessão, o parlamentar sugeriu que a petista procurasse “uma lavagem de roupa”, no lugar de criticá-lo.

Segundo o vereador do PL, a deputada comentou sobre ele ter apagado uma arte feita em grafite em uma pista de skate no bairro Nova Metrópole, em Caucaia. Nas redes sociais, o Coletivo CEP Treze chegou a publicar um manifesto contra a “destruição de obras de arte urbanas”.

Os ataques de Tancredo foram rebatidos por colegas parlamentares de Larissa. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB) afirmou que o caso é “inaceitável” e que espera um posicionamento da Câmara de Caucaia, para que se posicione “exemplarmente a respeito dessa fala discriminatória e preconceituosa”.

“O vereador de Caucaia agride não apenas a Deputada Larissa Gaspar, mas também agride frontalmente todos e todas os (as) cearenses. Sua ignorância profunda confunde o rico e agregador ‘cearensês’ com misoginia e discriminação”, escreveu.

Quem também comentou o assunto foi o deputado estadual Renato Roseno (Psol), que opinou que a fala do parlamentar de Caucaia merece um “veemente repúdio”. Ele disse ainda que o ataque escancara, “em tons asquerosos, sua inaptidão ao debate civilizado, a violência política de gênero e também toda a misoginia e a boçalidade do bolsonarismo”. “Nossa solidariedade à deputada”, completou.