A população fortalezense em situação de vulnerabilidade vai ter a possibilidade de utilizar vouchers da 99 App para se deslocar ao Centro de Diagnóstico Espaço Girassol e aos demais equipamentos da rede de atendimento a crianças e adolescentes atípicos que ainda serão construídos em cada uma das 12 Regionais da capital cearense.
As famílias, que serão selecionadas por meio de avaliação psicossocial, com o objetivo de verificar a necessidade de ajuda de custo com deslocamento, receberão R$ 30 para cada um dos trajetos de ida e de volta ao Centro de Diagnóstico.
O assunto foi discutido, na tarde desta quarta-feira (13), no Paço Municipal, ocasião em que o secretário de Governo, Júnior Castro (PT), e a primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, reuniram-se com representantes da empresa para, segundo a Prefeitura, celebrar a parceria e discutir oportunidades estratégicas para a cidade.
De acordo com o secretário de Governo, as parcerias com a iniciativa privada podem contribuir para potencializar programas e ações da Prefeitura.
“Nessa iniciativa de economizar e otimizar os recursos públicos, nós temos conversado com alguns possíveis parceiros e, hoje, estamos recebendo a 99 como forma de começar essa relação que vai trazer benefícios para a população de Fortaleza”, disse.
Segundo Cristiane Leitão, a parceria é muito importante para o deslocamento dos neurodivergentes, já que, como lembrou, é comum que eles se desorganizem no caminho. “Indo de táxi, de carro, com mais conforto, eles já chegam mais organizados para as terapias, o que ajuda muito no desenvolvimento deles”, afirmou.
