A cidade de Fortaleza vai reabrir 545 leitos hospitalares neste ano de 2025. A informação foi divulgada pela secretária municipal de Saúde, Riane Azevedo, que também destacou a realização de estudos para a implementação de prontuário eletrônico nos hospitais municipais, começando pelos Frotinhas.
A titular da pasta esteve, nesta terça-feira (12), na Câmara de Fortaleza (CMFor), ocasião em que se reuniu com os vereadores da capital cearense e detalhou as principais ações implementadas pela Prefeitura para a saúde.
O encontro, que foi articulado pelas lideranças do Governo, foi realizado no gabinete do presidente Léo Couto (PSB). O chefe do Legislativo, aliás, destacou que “a saúde segue como pauta prioritária” da gestão do prefeito Evandro Leitão (PT).
Couto, em coletiva, ressaltou a entrega do Espaço Girassol nesta segunda-feira (11) e anunciou que, seguindo a mesma política de inclusão, a CMFor inaugurará o Espaço Evoluir.
O líder do Governo, vereador Bruno Mesquita (PSD), reforçou a aproximação do Parlamento e do secretariado municipal. “Nosso objetivo é fortalecer o diálogo entre o Legislativo e o Executivo”, disse.
“Com as lideranças do Governo, o presidente Léo Couto e outros colegas, iremos receber os secretários municipais na Câmara, apresentando projetos em execução, futuras ações e detalhes de suas pastas, além de esclarecer dúvidas dos vereadores”, acrescentou.
O parlamentar também falou da importância de os vereadores apresentarem as demandas da população à gestão. “Muitas vezes, mesmo próximos da gestão, não tínhamos a dimensão de desafios, como a falta de sistematização na rede, onde hospitais têm leitos ociosos enquanto outros estão superlotados”.
