O deputado estadual Renato Roseno (Psol) sairá de licença por 120 dias das suas atividades como parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). No seu lugar, quem vai assumir a vaga é o primeiro suplente do Psol no Legislativo cearense, Léo Souza (Psol), conhecido como “Léo Suricate”, que teve 22.466 votos nas eleições de 2022.
Léo assume o seu mandato nesta terça-feira (12). De acordo com ele, será “uma honra imensa receber essa missão”, que, como completou, é também “uma grande responsabilidade”.
O suplente, aliás, já esteve na Alece, em reunião com Roseno e com o presidente da Casa, Romeu Aldigueri (PSB), para, segundo o psolista, “alinhar os detalhes” da transição.
Ver essa foto no Instagram
“Conto com o apoio de cada um de vocês para que, juntos, possamos seguir firmes na luta por soberania digital, territórios culturais e um Ceará mais digno para todas e todos”, escreveu.
No texto, Suricate agradece seus eleitores e todos que “tiraram um tempinho para ouvir, panfletar, mobilizar, balançar bandeira e pedir votos”. O suplente também citou o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), o movimento Juventude Fogo no Pavio, o Psol e a sua família, “que se somaram nesse processo”.
