O Fortaleza volta a campo neste sábado (9), diante do Botafogo, às 20h30, na Arena Castelão, buscando espantar a má fase e conseguir se reerguer no Campeonato Brasileiro. O Leão está na zona da degola, na 18ª posição, com 15 pontos em 17 jogos. Já o Botafogo inicia a rodada na 7ª posição, com 26 pontos.
O Leão do Pici teve uma semana completa de trabalho, o que deu mais tempo para Renato Paiva montar o time com base em seu estilo de jogo. Desde que assumiu o Leão, foram uma vitória (RB Bragantino), uma derrota (Grêmio) e dois empates – o último, diante do Corinthians, por 1 a 1, fora de casa, no último domingo.
Já o Fogão chega para o duelo um pouco mais desgastado. O Glorioso entrou em campo na quarta-feira (6), pela Copa do Brasil. O time venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, e se garantiu nas quartas de final do torneio.
ESCALAÇÃO
O Leão chega para o confronto com um desfalque certo. O volante Zé Welison não é opção, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Renato Paiva deve escalar: Vinícius Silvestre (ou Helton Leite, recém-contratado); Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior; Marinho, Breno Lopes e Deyverson.
O Botafogo tem dois desfalques por suspensão: Barboza e Allan. Por conta do protocolo de concussão que teve no meio da semana, em um choque de cabeça, Marlon Freitas também não jogará. John, mesmo após a desistência de ir para o West Ham, não foi relacionado.
Diante das ausências, a equipe de Davide Ancelotti deve ter em campo Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Marçal e Alex Telles; Newton, Danilo e Savarino; Artur, Montoro e Arthur Cabral.
CONVITE AO PÚBLICO
Para o duelo pelo Brasileirão, o Leão espera casa cheia, tendo colocado ingressos promocionais na tentativa de atrair sua massa. Os ingressos custam a partir de R$ 10 e estão à venda desde as 14h de terça-feira (5).
