Menu

Enel Ceará forma 40 novos eletricistas e prevê contratar 1.340 profissionais até 2027

A Enel Ceará realizou, nesta terça-feira (5), a cerimônia de formatura de duas turmas do curso de Eletricista de Rede de Distribuição. Ao todo, 40 novos profissionais concluíram a capacitação, que contempla a aplicação prática e teórica em redes modernas de distribuição de energia elétrica.

A distribuidora também já contratou 36 eletricistas por meio de processo seletivo. Após o treinamento, os profissionais atuarão em campo nas cidades de Baturité e Caucaia.

A solenidade ocorreu no SENAI da Barra do Ceará e contou com a presença do presidente da Enel Ceará, José Nunes de Almeida; do gerente da unidade SENAI Barra, Denner Landim; além dos familiares dos formandos. A cerimônia marca a conclusão da formação profissional, uma etapa estratégica para a Enel, que prevê a contratação de 1.340 novos profissionais até 2027, com foco na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população cearense.

“Investir na formação de mão de obra local é uma das formas mais eficientes de garantir a sustentabilidade das operações e gerar impacto social positivo. Estamos preparando profissionais para atuar com segurança, competência e excelência, especialmente em um serviço tão essencial como a distribuição de energia. Com isso, viabilizamos um atendimento mais ágil e de qualidade para nossos clientes”, afirmou José Nunes de Almeida, diretor-presidente da Enel Ceará.

O curso é gratuito e oferece auxílio financeiro aos alunos. Ele integra o programa de qualificação profissional promovido pela companhia, que busca aliar inclusão social, empregabilidade e capacitação técnica, atendendo à demanda por mão de obra especializada no mercado atual.