A GloboNews oficializou nesta segunda-feira (4) a demissão da jornalista Daniela Lima, que apresentava o programa Conexão GloboNews. A possível saída da profissional da emissora já havia sido levantada após ela não aparecer ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth durante edição do programa.
Além de Daniela, o analista político Mauro Paulino também teve sua saída confirmada pela empresa. A demissão dos dois ocorre dias após o desligamento do contrato com a comentarista Eliane Cantanhêde, que passou 15 anos na emissora.
Em nota enviada ao site TV Pop, a Globo afirmou que a saída dos profissionais é “parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal”. “A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, diz a nota.
Conforme a apuração da TV Pop, os profissionais foram avisados de suas demissões minutos antes do início da edição ao vivo. Ainda de acordo com o site, o alinhamento ao editorial da casa teria sido o que motivou a demissão.
A Globo, em seu código de conduta, reforça que jornalistas da emissora devem evitar demonstrar vínculos de amizade com as fontes. A apresentadora teria contrariado a norma interna, ao demonstrar, ao vivo, relações próximas com fontes dos meios político e jurídico.
