Somando-se aos protestos realizados em diversas cidades do país neste domingo (3), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentraram na Praça Portugal, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Entre as principais pautas, estavam o pedido de anistia para os condenados pela tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, além do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ato teve início por volta das 16h e contou com a presença de parlamentares bolsonaristas, como os deputados André Fernandes (PL), Carmelo Neto (PL), Pastor Alcides Fernandes (PL) e Dra. Silvana (PL), além da suplente de deputada federal Mayra Pinheiro (PL) e do senador Eduardo Girão (Novo).
Também estiveram presentes os vereadores Bella Carmelo (PL), Priscilla Costa (PL), Inspetor Alberto (PL), Marcelo Mendes (PL), PP Cell (PDT), assim como a ex-candidata a vice-prefeita Kamilla Cardoso (União).
Entre os símbolos levados pelos manifestantes estavam bandeiras do Brasil, do período imperial (1822), dos Estados Unidos e de Israel.
A mobilização em Fortaleza fez parte de uma série de manifestações realizadas simultaneamente em outras capitais, como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Belém, entre outros.
