O Fortaleza esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória fora de casa na Série A de 2025. Enfrentando o Corinthians no campo do adversário, o Tricolor chegou com vontade de por fim a má fase, mas acabou castigado nos acréscimos. Com um gol de Breno Lopes logo aos cinco minutos de jogo, o Leão segurou o Timão durante toda a partida deste domingo (3), mas viu André Carrillo empatar aos 48 da segunda etapa: 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado garantiu um ponto fora de casa, mas mantém o Tricolor cearense na zona de rebaixamento. Nesta edição da competição, o Fortaleza conquistou até o momento 15 pontos.
O início foi promissor para o time de Renato Paiva. Mesmo pressionado nos primeiros minutos, o Fortaleza aproveitou sua primeira chegada ao ataque. Matheus encontrou Breno Lopes em profundidade, e o atacante finalizou cruzado para abrir o placar.
Após marcar, o Leão se fechou. A pressão do time paulista aumentou, e o goleiro Vinicius Silvestre, com passagem pelo Palmeiras, teve atuação destacada, fez defesas importantes e demonstrou segurança nas bolas aéreas. Angileri ainda acertou a trave em uma das principais chances do primeiro tempo.
Na etapa final, o técnico do Timão, Dorival Júnior, acionou quatro titulares: Depay, Yuri Alberto, Garro e Matheusinho. A mudança reposicionou o Corinthians, que passou a dominar a posse e rondar a área tricolor com mais intensidade. Paiva respondeu com reforços no meio-campo e na marcação: tirou jogadores desgastados ou amarelados e apostou em velocidade para o contra-ataque.
Apesar do domínio alvinegro, o Fortaleza resistiu bem até os acréscimos. No entanto, aos 48 minutos, após defesa difícil de Vinicius Silvestre, Carrillo aproveitou o rebote para empatar e frustrar a equipe cearense, que viu a vitória escapar nos instantes finais — um roteiro que já havia ocorrido diante do Grêmio e do Atlético-GO neste campeonato.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo no próximo fim de semana, em duelo direto contra o Criciúma, na Arena Castelão. Com o primeiro turno se aproximando do fim, a equipe busca vencer diante da torcida para tentar sair da zona da degola.
Já o Corinthians, que segue no meio da tabela com 22 pontos, tem compromisso decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e por isso poupou parte de seus titulares neste domingo.
