61% dos eleitores afirmam que não votariam em um candidato que prometesse livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados da punição referente à tentativa de golpe de Estado, além de salvar os condenados pelos ataques à sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. É o que mostra a pesquisa do Datafolha, divulgada pelo site do jornal “Folha de S. Paulo”, neste domingo (3).
Já aqueles que apoiariam um candidato que fizesse essa promessa representam 19% da pesquisa, enquanto 14% alegam que talvez votassem em um nome que defende Bolsonaro. Outros 6% não souberam responder a questão.
Contando com 2.004 pessoas de 16 anos ou mais, de 130 municípios, a pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Você votaria em um candidato que prometesse livrar Bolsonaro e condenados pelo 8/1?
Votaria com certeza: 19%
Talvez votaria: 14%
Não votaria de jeito nenhum 61%
Não sabe: 6%
JULGAMENTO DE BOLSONARO
Na última terça-feira (30), iniciaram-se as chamadas alegações finais, prazo para que os advogados de Bolsonaro e dos outros seis réus enviem ao Supremo Tribunal Federal (STF) suas conclusões sobre o caso que investiga a tentativa de golpe de Estado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) e a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, réu colaborador no inquérito, entregaram suas alegações nas últimas semanas. Ainda faltam as manifestações da defesa de Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
