Menu

Ceará ganhará voos extras para Belém durante a COP30

O Ceará ampliará sua malha aérea nacional durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que será realizada em novembro, em Belém (PA). As companhias aéreas LATAM, Azul e Gol anunciaram novos voos diretos entre Fortaleza e Belém, com o objetivo de facilitar o acesso dos cearenses ao maior evento climático do mundo.

“A COP30 é um marco global para as discussões sobre o clima e a sustentabilidade, e o Ceará não poderia ficar de fora. Esses voos extras fortalecem nosso papel estratégico no mapa aéreo nacional e facilitam a participação de cearenses nesse evento histórico, além de movimentar o turismo de negócios e eventos na região”, destacou o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck.

A LATAM operará dois voos diários extras, partindo de Fortaleza para Belém às 2h20 e 14h25, com retornos às 11h45 e 23h40. A Azul reforçará a rota com voos diários às 6h20 e 17h45 saindo de Fortaleza, e às 9h25 e 20h30 no sentido contrário. Já a Gol contará com voos diários partindo de Belém às 18h e 18h20, com retornos para o Ceará às 20h45 e 21h05. Os novos horários começam a operar exclusivamente durante o período da COP, indicando o aumento da demanda por conexões entre o Nordeste e o Norte do país durante o evento.

Mesmo sem sediar a conferência, o Ceará poderá ser beneficiado de forma indireta, tanto pela oferta dos voos diretos para Belém quanto pela projeção internacional da região Norte e pelo fortalecimento de uma agenda ambiental que envolve todo o Nordeste.

A COP30 será realizada de 10 a 21 de novembro, reunindo líderes mundiais, ambientalistas, pesquisadores e representantes de governos para debater a crise climática global, com foco especial na preservação da Amazônia.