Menu

Fortaleza e Corinthians ajustam os últimos detalhes para duelo na Série A

Os atletas leoninos encerram os preparativos para enfrentar o Corinthians neste sábado (2) e, em seguida, embarcam para a capital paulista. Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

Fortaleza e Corinthians intensificaram nesta sexta-feira (1º) os treinamentos para o confronto válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (3), às 16 horas, na Neo Química Arena, na capital paulista, e pode influenciar diretamente a situação das duas equipes na tabela.

O Laion está na 18ª posição, com 14 pontos em 16 jogos, dentro da zona de rebaixamento. O time busca reagir após sequência de resultados negativos. Já o Corinthians, com 21 pontos em 17 partidas, ocupa a 11ª colocação e tenta se distanciar das últimas posições.

PREPARO TRICOLOR

O elenco tricolor se reapresentou na manhã de quinta-feira (31 de julho), no Centro de Excelência Alcides Santos, e iniciou os treinos para enfrentar o Timão. Os titulares contra o Grêmio realizaram atividades regenerativas no campo e na academia. Os demais jogadores passaram por aquecimento com o preparador físico Ricardo Dionísio e seguiram para treinos técnicos e táticos sob orientação do técnico Renato Paiva.

A preparação continua neste sábado (2), com trabalho final antes da viagem para São Paulo.

RESCISÃO CONFIRMADA

Também nesta sexta-feira, a diretoria tricolor oficializou a rescisão contratual com o zagueiro David Luiz, em comum acordo. O defensor disputou 17 jogos com a camisa tricolor e abriu mão do restante do contrato, que iria até dezembro de 2026. Aos 38 anos, David Luiz vai atuar no futebol cipriota, defendendo o Pafos FC. O clube agradeceu pelo profissionalismo e desejou sucesso ao jogador em sua nova etapa.

ROTINA CORINTIANA

No CT Doutor. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu nesta sexta-feira o penúltimo treino antes do jogo. Os trabalhos começaram com atividades de força na academia, seguidos por treinos táticos em campo, com foco em pressão pós-perda, jogadas defensivas e ajustes setoriais.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no clássico contra o Palmeiras realizaram sessões regenerativas. O volante Maycon iniciou o processo de transição física com o acompanhamento da preparação física. O último treinamento está agendado para a manhã deste sábado (2), no mesmo centro de treinamento.