Menu

Chagas acusa Wagner de mentir sobre obra de escola em São Luís do Curu

Fotos: Reprodução

O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, publicou um vídeo em suas redes sociais em que responde ao ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), acusando-o de divulgar uma “fake news”. Wagner afirmou que o Governo não continuou a obra de uma escola técnica em São Luís do Curu — acusação que Chagas rebateu, alegando que Wagner “não contou tudo”.

De acordo com o secretário da Casa Civil, a obra está em andamento. No vídeo, ele exibe um trecho da fala de Tiago Abreu (PSB), prefeito do município, que comenta a retomada da construção da unidade educacional após uma reunião no Palácio da Abolição, realizada no dia 7 de julho.

Na denúncia do ex-deputado federal, afirma que a obra, que teve início em 2016, durante o governo de Camilo Santana (PT), está “completamente deteriorada” e que o local poderia estar sendo utilizado, “durante o período da noite, para coisas que não são relacionada com a educação”.

Ainda conforme Chagas, Wagner teria omitido a participação do Governo Federal nos recursos da escola, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo ele, parou de enviar recursos em 2020. “O presidente dele parou de mandar recursos para a obra”, afirmou.

O titular da Casa Civil destacou que o convênio do Governo do Ceará com o Governo Federal previa 70% dos recursos oriundos da União. Devido à paralisação no envio desses valores, a obra foi suspensa.

Com o início do governo do presidente Lula (PT) em 2023 e com a tentativa de retomar as obras, como prosseguiu na explicação o secretário do Governo do Estado, tanto a empresa vencedora da licitação quanto a segunda colocada desistiram do empreendimento. Após a rescisão contratual, foi necessário repactuar o convênio para que uma nova licitação pudesse ser lançada.