Menu

Polícia prende dupla suspeita de roubo de R$ 5 milhões em joias em Fortaleza

A polícia cearense prendeu na noite desta última sexta-feira (25) uma dupla de homens suspeita pelo roubo de R$ 5 milhões em joias, dinheiro em espécie e outros objetos. Os dois invadiram um condomínio no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

Os dois homens, ambos de 23 anos, foram presos em flagrante, horas após deixar o condomínio. Armas de fogo, joias, máquina de contar dinheiro, eletrônicos e um veículo de luxo foram apreendidos pelos policiais civis.

Os homens foram localizados em Messejana e na localidade de Tapera, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os indivíduos que estavam em posse de uma pistola, uma submetralhadora, um notebook, um veículo de luxo e outros objetos frutos de práticas ilícitas, foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Na unidade, eles foram atuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) segue em diligências para localizar os demais envolvidos na ação criminosa.

Logo que tomaram conhecimento da ação criminosa, equipes da DRF, com apoio do Departamento de Inteligência (DIP), saíram em campo e iniciaram um trabalho de inteligência para apurar as circunstâncias do caso.

Com base no que foi apurado no local do crime, os indivíduos teriam entrado no imóvel, na madrugada de sexta, e subtraíram alguns objetos de luxo. Com informações sobre a dinâmica do crime, os oficiais lograram êxito na captura de parte dos envolvidos.