Menu

Deputados bolsonaristas deixam acampamento na Praça dos Três Poderes após ordem do STF

O deputado bolsonarista Hélio lopes (PL-RJ), deixou a Praça dos Três Poderes, onde acampava “em greve de silêncio” em protesto às medidas do Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar deixou o acampamento na madrugada deste sábado (26), após ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Na última semana, Moraes determinou que o ex-chefe do Executivo deveria usar tornozeleira eletrônica, para evitar fuga do País durante o processo judicial, e que não pode conceder entrevista. No Supremo, Bolsonaro e ex-assessores são réus por tentativa de golpe de Estado. 

O protesto do deputado atraiu outros aliados, como o também deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO). Com a formação do grupo, a situação chamou a atenção da polícia, que cercou o entorno da praça com grades. 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi à praça para notificar os bolsonaristas, ocasião em que afirmou ter sido intimado por Alexandre de Moraes para cumprir ordem de desocupação. No ano de 2023, o governador do DF chegou a ser afastado 90 dias do governo, em ordem de Moraes, por entender que Ibaneis se omitiu dos ataques de 8 de janeiro daquele ano.