O morango do amor é a onda do momento. Em todo o Brasil, empreendimentos estão vendendo a fruta revestida com brigadeiro e uma camada fina de caramelo vermelho crocante. A febre também chegou ao Ceará. Ao Opinião CE, aliás, a Ceasa informou que a fruta se esgotou em suas três unidades no Estado: em Maracanaú, em Tianguá e em Barbalha.
Conforme analista de mercado das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), Odálio Girão, novo lote de morangos para o atacado vai chegar a partir deste próximo domingo (27). O grande ofertante da Ceasa é o mercado mineiro, com produções nos municípios de Pouso Alegre, Bom Repouso e Estiva, no sul de Minas.
Segundo Girão, a busca pela fruta fez com que o valor chegasse a R$ 50 por quilo, no atacado. No comparativo entre junho de 2024 e junho de 2025, o preço subiu em torno de 13,5%.
Na Ceasa de Maracanaú, em relação ao primeiro trimestre de 2025, a diferença no preço é ainda maior: de 44,6% a mais no valor atual. O preço também subiu no varejo.
PRODUTOS SE ESGOTAM NAS CONFEITARIAS
Os morangos do amor também estão se esgotando nas confeitarias. Em declaração ao Opinião CE, Érika Paiva, gerente de marketing da Empório de Fátima, destacou que, em poucas horas após o lançamento, no último dia 18 de julho, o produto se esgotou. “O sucesso do Morango do Amor nos surpreendeu”, afirmou.
Com a produção de mais unidades, a doceria chegou a uma média diária de 130 doces vendidos em menos de uma semana. “Mesmo com reforço na produção, o doce se esgota rapidamente”, disse.
Novidades também começam a ser produzidas. A Ketelin Dantas Confeitaria, que já conta com uma média diária entre 80 e 90 unidades, prepara novos sabores, como uva, tangerina e outras frutas.
