Menu

Barroso evita citar Trump, tarifaço ou sanções a ministros em palestra em Fortaleza

Em meio à guerra comercial com os EUA, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, que cumpre agenda em Fortaleza nesta segunda-feira (21), evitou falar sobre tarifaço imposto pelo presidente Trump ou sobre sanções do governo norte-americano a ministros do Supremo.

Ele participa de palestra na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), na capital cearense. Mais cedo, antes do evento, o ministro ficou preso em um elevador do prédio da OAB.

A palestra de Barroso é sobre o tema “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”. O evento é aberto ao público mediante inscrição.

GUERRA TARIFÁRIA

Na última semana, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou que determinou a revogação dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, seus familiares e “aliados na Corte”. A sanção envolve outros sete ministros da Suprema Corte e do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

A medida foi anunciada horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que realizou buscas e apreensões e determinou a utilização de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno.