O deputado federal André Fernandes (PL) postou uma foto em que aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que participa nesta segunda-feira (21) de uma reunião de emergência convocada pelo líder do partido, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Na imagem postada pelo cearense, André aponta para a tornozeleira que o ex-chefe de Estado teve que colocar na última sexta-feira (18).
“A maior injustiça da história do Brasil! Prenderam um homem honesto, enquanto um criminoso governa o país. Estou contigo até o fim, meu presidente”, escreve Fernandes.
Na sexta, após operação da Polícia Federal (PF) na residência de Bolsonaro, o parlamentar divulgou vídeo em que promove ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, na ocasião, se Bolsonaro for preso, “o Brasil vai parar”.
De acordo com o deputado, “o Brasil está vivendo uma ditadura” e Bolsonaro seria alvo de “perseguição política”. O cearense disse ainda que é preciso ser “muito inocente ou muito babaca” para “aplaudir as atitudes de Alexandre de Moraes”.
“Jair Bolsonaro, deixo mensagem de milhões de brasileiros: você não está sozinho. (…) O povo entende, o povo mais humilde, do meu Nordeste, entende o mal, o câncer, a injustiça que é o STF”, afirmou.
