O Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional neste domingo (20), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O tento do time mandante foi marcado por Alan Patrick, na metade da etapa inicial.
O Vozão segue sem vencer fora de casa e marcou somente um gol nos últimos quatro jogos, sendo um pela Copa do Nordeste e três pelo Brasileirão. O único gol foi marcado no Clássico-Rei, por Galeano, aos 12 minutos do primeiro tempo, no dia 13 deste mês, na Arana Castelão.
Com o resultado, o Vozão caiu para a 12ª colocação na tabela, com 18 pontos somados em 14 partidas. A equipe tem um jogo a menos que a maioria dos adversários. O próximo compromisso será na quarta-feira (23), contra o Mirassol, de São Paulo, às 19 horas, na Arena Castelão.
PRIMEIRA ETAPA
O Alvinegro de Porangabuçu começou o jogo com postura ofensiva, tentando surpreender os donos da casa. Logo aos 3 minutos, Galeano recebeu na área e tocou para Lucas Lima, que bateu colocado, com perigo. A bola passou rente à trave do goleiro Rochet.
O Internacional respondeu em seguida com finalizações perigosas de Wesley e Borré, mas o goleiro Bruno Ferreira fez boas defesas. Aos 9 minutos, Aguirre acertou o travessão do Ceará.
O Vozão quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Galeano acertou a trave. No lance seguinte, a bola sobrou para ele de novo, mas a defesa do Inter salvou em cima da linha. A jogada foi anulada por impedimento de Pedro Raul.
Apesar da boa atuação do Ceará, quem marcou primeiro foi o Internacional. Aos 23 minutos, Borré cruzou pela direita, e Alan Patrick apareceu livre para balançar a rede e colocar o Colorado na frente. O Alvinegro chegou a empatar ainda no primeiro tempo, com Pedro Raul, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Ceará manteve a postura agressiva. Logo aos 4 minutos, Pedro Henrique arriscou de fora da área, e Rochet fez mais uma defesa segura. Com o passar do tempo, o jogo ficou mais truncado. Mesmo assim, o Vozão seguiu buscando o empate. Aos 28, após cruzamento de Bahia, Aylon recebeu de Pedro Raul, mas preferiu tocar para Pedro Henrique, que não conseguiu a finalização.
Aos 39 minutos, mais uma chance clara, quando Rafael Ramos cruzou e Pedro Raul cabeceou no travessão. Já no período de acréscimo, Rafael recebeu de Pedro Raul, mas mandou por cima do gol, selando a derrota fora de casa.
