A mando do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agora usará tornozeleira eletrônica, após operação de busca e apreensão realizada na manhã desta sexta-feira (18), em sua residência em Brasília.
O mandado, realizado pela Polícia Federal (PF), inclui medidas cautelares e ordens de busca também a outros endereços, incluindo sua sala na sede do Partido Liberal (PL), também no Distrito Federal. Conforme aliados próximos, Bolsonaro se encontrava em casa no momento da abordagem, no Jardim Botânico.
“A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129“, destaca o órgão em nota pública.
Ainda segundo interlocutores do ex-chefe do Executivo nacional, a partir de agora ele deve seguir restrições de publicações nas redes sociais e na comunicação com o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
