Menu

Tasso diz a deputados, durante encontro, que Ciro aceitaria ser candidato no Ceará

Após o Café da Oposição com o ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), na noite desta terça-feira (15), intensificou-se a possibilidade de o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ser candidato ao Governo do Ceará.

Durante o encontro, que ocorreu no Iguatemi Empresarial, na sala de Tasso, o líder tucano teria afirmado que Ciro aceitaria disputar o pleito. Apesar de cotado, o ex-presidenciável ressalta que não tem interesse em disputar as eleições do próximo ano, nem ao Estado, nem à Presidência.

Conforme apurado pelo Opinião CE, Tasso teria dito que Ciro é um “soldado para o projeto do Ceará” e que estaria apto a disputar o pleito contra o grupo governista. Dentre deputados da oposição, o Ferreira Gomes é tido como o que teria mais força na disputa eleitoral com Elmano de Freitas (PT), na tentativa de reeleição do petista.

Após o Café da Oposição, Ciro se reuniu com os deputados oposicionistas em um jantar no Vasto Restaurante.

Para postular o cargo, Ciro deverá deixar o PDT. A migração partidária já vem sendo articulada com o próprio Tasso, em um possível retorno ao PSDB, e, recentemente, iniciou conversas com Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil.