Menu

Carmelo diz que já desejava deixar a presidência do PL no Ceará: “Processo natural”

Deputado estadual Carmelo Neto. Foto: Júnior Pio/Alece

O deputado estadual Carmelo Neto, presidente do PL Ceará, deu detalhes da alteração no comando da legenda. No dia 20 de setembro, o deputado federal André Fernandes vai assumir o posto. Segundo Carmelo, ele já tinha desejo de deixar a presidência.

A troca de comando ocorre a pedido de deputados da legenda. Nas eleições municipais do ano passado em Fortaleza, a candidatura de André alçou o seu nome como um dos líderes da oposição no Estado. O entendimento de parte dos correligionários é de que ele deveria estar à frente da sigla por ser a grande liderança do PL no Ceará.

Conforme Carmelo, nestes últimos meses, ele vai focar no “Rota 22”, iniciativa que vai percorrer o Estado visando aumentar o tamanho da legenda no Estado. Inicialmente, quatro regiões serão percorridas: Litoral Norte, Vale do Curu, Serra da Ibiapaba e Sertão de Sobral, totalizando 52 municípios.

“A gente vai percorrer o Estado e ouvir os cearenses. Muito bom ter projetos como esse, não exclusivamente pensados para uma eleição, mas para o futuro, para debater, ouvir e ter diagnóstico do presente e o que queremos para o futuro do Ceará”, afirmou Carmelo.

ROTA 22

No âmbito nacional, o movimento do PL é liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo senador potiguar Rogério Marinho.

No Estado, a iniciativa vai promover oficinas, palestras e seminários voltados à mobilização e capacitação de lideranças regionais. O PL, apesar de ter uma das maiores representações da bancada cearense na Câmara dos Deputados — com quatro parlamentares — e três estaduais na Assembleia, não possui nenhum prefeito nos municípios cearenses.

Já no primeiro dia de atividades, quatro equipes percorrem simultaneamente 11 municípios: Tianguá, Viçosa do Ceará e Ubajara, na Serra da Ibiapaba; Sobral, Forquilha, Cariré e Groaíras, no Sertão de Sobral; e Cruz e Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Norte.