Menu

Com direito a “pratinho”, escolas municipais de Fortaleza contarão com novo cardápio

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), anunciou nesta terça-feira (15) que a rede municipal de educação vai contar com um novo cardápio a partir da volta às aulas, no início de agosto. Além dos alunos, professores e servidores terceirizados também terão direito às refeições.

Todo o cardápio de segunda a sexta-feira será modificado. Dentre as refeições, está o famoso “pratinho” cearense, com arroz branco, creme de galinha, legumes cozidos e farofa, como informou Evandro em vídeo divulgado nas redes sociais.

“Todo o nosso cardápio de segunda a sexta-feira será modificado. Na segunda-feira, nós teremos baião de dois com farofa de ovos e salada crua. Na terça-feira, macarronada com frango e milho-verde, além da sobremesa com frutas. Também teremos cuscuz com carne e legumes com sobremesa”, disse.

O prefeito gravou o vídeo ao lado do secretário municipal da Educação, o deputado federal licenciado Idilvan Alencar (PDT), e da secretária adjunta, Hernita Carmen Magalhães Souza.

Segundo Idilvan, o chefe da gestão municipal tem trabalhado de forma “sensível” à educação, “apostando na pauta, investindo e fazendo ações inéditas”.

Como lembrou o titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, não permite a inclusão de professores e demais servidores das escolas na alimentação. Na capital cearense, no entanto, a gestão municipal vai fazer um aporte complementar de recursos para que a possibilidade se torne viável.

Conforme a Prefeitura, o novo cardápio foi “pensado com cuidado” pelos nutricionistas da SME, com prioridade para alimentos naturais e que valorizem tradições alimentares da capital cearense.

“Pensamos com carinho o retorno das aulas e muitas outras novidades virão por aí ainda este mês”, comunicou o prefeito.