Menu

Com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela, Brasil inicia bem Copa América de futebol feminino

seleção brasileira volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a Bolívia a partir das 18h (horário de Brasília). Foto: Conmebol.

O Brasil derrotou, na noite deste domingo (13), a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, capital do Equador. Na estreia na Copa América de futebol feminino. Com o resultado, a seleção brasileira ocupa agora a 2ª colocação do Grupo B da competição, com três pontos conquistados.

Durante a partida, as brasileiras não conseguiram dominar o primeiro tempo, e permitiram que as venezuelanas conseguissem algumas oportunidades. Aos 23 minutos, a volante Dayana Rodríguez acertou chute que passou muito perto da meta defendida pela goleira Lorena.

Mesmo com as investidas, a seleção brasileira balançou a rede ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, a zagueira Isa Haas lançou Gio na ponta direita, em seguida a atacante partiu em velocidade e cruzou para o meio da área. E a artilheira Amanda Gutierres foi quem lançou a bola para o fundo do gol. 

Na etapa final, o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 43 minutos, com a volante Duda Sampaio. Agora, a seleção brasileira volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a Bolívia a partir das 18h (horário de Brasília).

VITÓRIA NO VÔLEI

E a seleção brasileira feminina de vôlei venceu, também neste domingo (13), o Japão e garantiu a segunda colocação na fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/20, as brasileiras confirmam o favoritismo na competição. A partida ocorreu em Chiba, no Japão.

As oito melhores seleções da primeira fase, disputada em 12 rodadas, avançam às quartas de final da VNL, que acontecem entre os dias 23 e 27 de julho, na Polônia. O Brasil busca conquistar o título inédito da competição.

Com Agência Brasil