O Governo do Ceará inaugurou, nesta sexta-feira (11), uma base do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em Ocara. Com investimento de quase R$ 2 milhões, o novo equipamento busca reforçar a segurança pública. A inauguração contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Sinval Sampaio, do prefeito de Ocara, Leonildo Farias, entre outras autoridades.
“Nós queremos, cada vez mais, a presença da polícia para proteger o cidadão. Ter o direito de ter suas coisas e não ser levado por algum bandido”, afirmou o governador Elmano.
O prédio construído também será sede do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI) e do Comando Tático Rural (COTAR). O município de Ocara foi incluído na 4ª fase de expansão do Raio, voltada para cidades com mais de 25 mil habitantes. O CPRaio de Ocara contará com 22 policiais.
“A gente sabe que o desafio é grande, mas, com a determinação de fortalecer as estruturas da segurança pública, colocar mais profissionais nas ruas e trazer mais tecnologia para nossas polícias, não tenho dúvida de que iremos vencer esse desafio”, destacou o titular da Segurança Pública, Roberto Sá.
VIDEOMONITORAMENTO
O município de Ocara também recebeu uma central de videomonitoramento para o combate à insegurança. Serão 15 câmeras instaladas na região, sendo 8 com alcance de giro de 360º e 6 que capturam placas de veículos.
Classificando o dia da entrega como “histórico”, o prefeito de Ocara, Leonildo Farias, agradeceu a parceria com o Governo do Ceará. “Esse é um momento histórico para Ocara. Isso é uma parceria em nome do crescimento e desenvolvimento de Ocara. É uma conquista para a segurança do município e da região. O meu primeiro sentimento é de gratidão, de agradecer ao Governo do Ceará por ter acolhido os projetos importantes para o nosso crescimento e nossa dignidade”, disse o prefeito.
