Nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira Feminina de futebol embarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro rumo a Quito, no Equador, onde disputará a Copa América Feminina 2025. A estreia da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias será no próximo domingo (13), às 21h (horário de Brasília), contra a Venezuela, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.
Antes da partida de estreia pelo Grupo B, com Bolívia, Paraguai e Colômbia, a Seleção iniciou a preparação há seis dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e agora terá mais dois dias de treinamento no CT da LDU, em Quito.
A abertura da competição será nesta sexta-feira (11), e o jogo inaugural será entre as seleções do Equador, país-sede, e Uruguai, às 21h, pelo Grupo A.
A equipe feminina da Amarelinha é a maior campeã da competição e vai em busca de seu nono título continental. A Copa América Feminina 2025 contará com 10 seleções divididas em dois grupos de cinco. No Grupo A, além de Equador e Uruguai, estão Argentina, Chile e Peru.
Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, marcadas para os dias 28 e 29 de julho. A grande final será disputada no dia 2 de agosto.
Além do título continental, a Copa América oferece uma vaga direta na Olimpíada de Los Angeles 2028 ao campeão e também distribuirá cinco vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2027.
Novidade
Até a última edição, em 2022, na Colômbia, a Copa América garantia classificação para a Copa do Mundo. Agora, as seleções precisarão disputar as eliminatórias para garantir vaga no Mundial Feminino de 2027, que será realizado no Brasil. Estarão em jogo duas vagas diretas e outras duas por meio da repescagem.
