Menu

“Fico preocupado”, diz Aldigueri sobre possível complexo com piscina de 5 mil m² em Jeri

Presidente da Assembleia, Romeu Aldigueri (PSB), destaca que a fiscalização e o controle de qualidade das bebidas alcoólicas são essenciais para prevenir acidentes e proteger a população. . Foto: Júnior Pio/ Alece

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), disse estar “muito preocupado” com a construção de um complexo de entretenimento em Jijoca de Jericoacoara que contará com uma piscina de 5 mil m², a maior de entretenimento da América Latina.

O empreendimento, com investimento de R$ 25 milhões do grupo Alchymist, vai estar localizado ao lado da Lagoa do Paraíso, onde, como lembrou o chefe do Legislativo, há uma Área de Proteção Ambiental (APA). O complexo de entretenimento também prevê uma boate aquática.

“Somos a favor dos empreendimentos, dos hotéis, da geração de emprego e renda, mas precisamos ofertar empreendimentos que suportem a carga daquele aquífero”, afirmou Aldigueri.

O pessebista disse ainda estar preocupado com a atual gestão do prefeito Leandro Cézar (PP) e acredita que o Estado deveria ter uma interferência maior na região. “[Jericoacoara] é um destino turístico já referenciado por lei estadual. É preciso um olhar do Estado”, afirmou.

Conforme Aldigueri, todo dia há conflito da Prefeitura com bugueiros, autônomos e ambulantes. “As pessoas estão sendo retiradas dos locais de trabalho à força, sem ordenamento nenhum. Um mau trato aos profissionais que moram em Jijoca e que vão e voltam todo dia para Jericoacoara”.

“Não se dialoga com a comunidade. É preciso uma gestão tranquila, pacífica e com o interesse público acima do privado”, completou.